domingo, 13 de junho de 2010

Olho vivo na fera


É no mínimo curioso ver a torcida argentina ainda duvidar de que Lionel Messi possa levar sua seleção a fazer uma grande campanha na Copa. A justificativa por parte dos torcedores não é exclusividade de Messi. Eles alegam que, assim como acontece com outros craques, o argentino não repete o bom futebol apresentado em seu clube na seleção.
Messi completará 23 anos durante a Copa, já conquistou todos os títulos que um jovem de sua idade possa sonhar (que vão desde as seleções de base da Argentina até o Barcelona), além de ser detentor do título de melhor jogador do mundo. Quem nunca sonhou em ganhar o mundo? No Planeta Bola isso se consegue quando se ganha a Copa e é isto que o craque quer.
O camisa 10 da Argentina começou o primeiro jogo da seleção no Mundial demonstrando que está com fome de bola e quando se trata de alguém com futebol de tal magnitude, não há de ser bom para os adversários. Messi passou o jogo, mais uma vez, encantando a todos com seu ótimo futebol. Demonstrou raça e vontade, correu bastante, gastou passes e jogadas de seu vasto repertório, e só não marcou gols porque Enyeama, o goleiro nigeriano, teve grande atuação.
O que se vê no semblante, ainda menino, de Messi, é que ele está com vontade. Quer, em meio aos outros craques (Kaká, Robinho, Cristiano Ronaldo, Rooney, Robben, Xavi), ser o grande nome da Copa, voltar pra casa com a taça nos braços, alegrar os argentinos como fazia Maradona e fazer de um boato sobre o peso da camisa, apenas um mito. É o melhor momento de Messi até hoje e olha que o craque já fez muitíssimo! A fera está solta! E nós não estamos num Safari.
Abraços e até mais.

2 comentários:

  1. Fica trank q o josue vai parar ele!

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente não é vago ele ser escolhido como o melhor do mundo é uma pena que o seu treinador não esteja a sua altura. Porém não devemos esquecer que a seleção contrária sempre esteve preparada para a guerra. valeu rafa

    ResponderExcluir