segunda-feira, 14 de junho de 2010

Garotada boa de bola


Os críticos e pessimistas diziam que a Alemanha não postulava entre as seleções favoritas para o título devido ao grande número de cortes por lesões, por ter um time jovem e pela ausência de um grande talento. Pois bem. Contrariando a desconfiança, o jovem time alemão, o qual tem média de idade abaixo dos 25 anos, começou sua apresentação na Copa do Mundo de forma brilhante.
Ao 1º jogo, eles demonstraram o melhor futebol, melhor conjunto e aplicaram, até aqui, a maior goleada do Mundial sobre uma seleção que costuma marcar forte, a Austrália.
A seleção alemã combina o talento de jovens como os meias Özil, Schweinsteiger e Müller e o atacante Podolski, que justamente por serem jovens possuem muita sede de consagração, com a presença do experiente atacante Klose de 32 anos, participante das duas últimas boas campanhas alemãs e que deseja bater as marcas de Gerd Müller (14) e Ronaldo (15) de gols em Copa do Mundo, o alemão já tem 11. Além disso a seleção ainda possui boas peças de reposição no banco de reservas como Kiessling, Cacau e Mario Gomez, conta com o técnico Joachim Löw que foi assistente de Klinsmann na última Copa e sabe muito bem como funciona a casa, e o peso da camisa alemã dispensa comentários.
As observações acima se apresentaram no jogo de ontem. Özil armou boas jogadas. Podolski e Klose marcaram. Müller em grande jogada deixou o dele e Cacau, vindo do banco completou a goleada. 4 a 0 de bom tamanho para a estreia.
Essa história de que juventude é sinônimo de inexperiência está, cada vez mais, caindo por terra. Os garotos, agora, chamam a responsabilidade para si e não tomam conhecimento dos adversários. E é assim que deve ser. Acrescentem todos os jogos da Alemanha às suas listas de jogos para assistir e na de quem eles já estavam, parabéns! Vale a pena conferir o futebol de um time que traz muita habilidade e vontade de vencer. Essa garotada, com certeza, não veio só a passeio, amigos!
Tchau, até mais.

Um comentário:

  1. Com certeza não vieram só a passeio.
    Gostei muito da seleção alemá e da analise feita!
    Abraços

    ResponderExcluir